Louhi produtos profissionais para tratamento de cabelos e Salões de Beleza

Alguns deslizes que podem prejudicar a saúde dos seus cabelos

13 de março de 2019

Por: Louhi Cosméticos

Conquistar cabelos bonitos e saudáveis, não requer apenas de tratamentos intensos. Alguns deslizes e a falta de cuidados diários podem causas muitos danos nos fios. Reunimos alguns erros comuns que podem ser cometidos no dia a dia e a melhor maneira de evitá-los.

Vem ver!

Lavar o cabelo de maneira errada

Não importa quantas vezes por semana você lava os cabelos e sim, como os higieniza. Jamais use excesso de produtos nos fios, isso não os deixarão mais limpos. Enxágue mal feito também é prejudicial, podem aumentar a oleosidade dos fios, causar doenças capilares como a caspa, e torná-los opacos.

 

Não usar o shampoo certo para o seu cabelo

Para cada tipo de cabelo um shampoo. Na hora da escolha leve sempre em consideração as características naturais dos seus fios: oleosidade, ressecamento, fios normais, espessura fina ou grossa, cachos ou lisos, loiros ou ruivos… Enfim, há um shampoo para cada tipo de cabelo, saiba escolher o seu.

Mau uso do condicionador

O condicionador é um excelente produto para deixar os cabelos emolientes e sedosos. Isso ocorre porque os shampoos abrem as escamas dos fios, permitindo que o condicionador penetre entre elas, tratando e regenerando a estrutura capilar. No entanto, o condicionador requer alguns cuidados durante a aplicação: use-o apenas no comprimento e nas pontas, evitando a raiz, pois aqui pesam e podem deixar os fios oleosos. Importante também não exagerar na quantidade e realizar um bom enxague.

 

Lavar os cabelos com água quente

A água muito quente deve ser sempre evitada! Ela pode causar: irritações no couro cabeludo, produção de sebo, excesso de oleosidade e quedas. A água quente também pode inibir o crescimento dos fios.

 

Esquecer as hidratações

 

Em função do grande uso dos produtos químicos (tinturas, luzes, alisamentos, relaxamento, entre outros), os fios sempre sofrem muitos danos. A hidratação é uma excelente ferramenta! Tem a capacidade de dar leveza e principalmente de nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Hidrate seus fios pelo menos uma vez por semana.

Esfregar o cabelo na toalha

Na hora de secar os fios, também é preciso ter cuidados. O velho hábito de esfregá-los na toalha pode causar danos, devido ao atrito criado. Para evitar problemas como a quebra e o aumento de frizz, retire o excesso de água dos seus cabelos apenas apertando-os contra o tecido e sempre de forma delicada.

Prender os fios molhados

Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo causa diversos danos: cria caspa, fungos, enfraquece a raiz, além de causar queda dos fios. Portanto, antes de domar os fios, em um rabo de cavalo ou em um coque, seque bem as madeixas.

Abusar das ferramentas de calor

 

Você não precisa abrir mão dos secadores, modeladores, chapinhas e afins, apenas precisamos saber usar. O que precisa é: retirar o excesso de umidade das madeixas com uma toalha antes de usar o aparelho, usar o secador com aproximadamente 30cm de distância dos fios e atentar-se à temperatura, já que cabelos mais finos, por exemplo, necessitam de menos calor para secar, alisar ou ondular. Chapinha e modeladores dever ser usados em fios secos.

 

Esquecer o protetor térmico

Já que falamos das ferramentas de calor, nunca se deve usá-las sem antes garantir que os fios estejam protegidos. O Protetor térmico, como o nome já diz, cria uma barreira térmica que protege a saúde do seu cabelo, facilita a secagem, aumenta a durabilidade do penteado, evita o frizz, e pode até dar forma ao look.

Não cortar o cabelo periodicamente

 

Muita gente acha que isso é conversa de cabeleireiro. Se você pensa assim, acredite: não é! Cortar as pontas é sempre essencial para que os fios sejam renovados e ganhem força, o que estimula seu crescimento.

Agora você já sabe que cabelos saudáveis e bonitos estão ao seu alcance. É só pegar essas dicas e mudar alguns hábitos do dia a dia.

E precisar de algum produto, dê uma passadinha na nossa loja virtual: lojalouhi.com.br

 

Mais artigos do Blog sugeridos

- Nós nos fios: não precisam ser um problema - O momento é de ficar em casa, então siga essa dica para ter o melhor tratamento para seus cabelos - Fios saudáveis após processos químicos - Fios perfeitos: dicas para o dia a dia - Cabelos mais curtos são uma ótima opção para a época mais fria do ano
Loja Virtual Louhi Acesso prático e seguro aos nossos produtos

Site desenvolvido pela Pictore - Marketing - Web - Design