Louhi produtos profissionais para tratamento de cabelos e Salões de Beleza

Cabelo branco: natural ou descolorido, esse visual está com tudo!

4 de junho de 2019

Por: Louhi Cosméticos

Para muitas mulheres, parar de pintar os cabelos é fugir da “escravidão estética”, baseada na juventude eterna. A notícia boa para quem pensa assim, é que a revolução grisalha chegou e parece que é para ficar. Mais que uma questão de tendência, assumir os seus belos fios no tom natural pode ser sinônimo de bem estar consigo mesma e com a passagem do tempo.

Os cabelos brancos eram malvistos do ponto de vista estético, pois eram associados à decadência física. Hoje em dia, com o progresso feminista, com o destaque das mulheres em todas as profissões e com a influência da comunicação, os pensamentos mudaram em relação a “estética perfeita”, e há até mesmo quem esteja descolorindo para aderir a essa moda.

Se você também está passando por essa transição e pretende dar adeus as tinturas sem medo, seguem algumas dicas de como cuidar dos fios brancos e mantê-los saudáveis e sedosos (sim, esses fios também precisam de cuidados):

 

Hidrate:

Fios brancos são porosos (isso acontece pois não há mais melanina), e por isso sem hidratação estão sempre arrepiados, com famoso frizz. Para contornar esse problema e ter belos cabelos brancos, capriche em hidratações por 2 a 3 vezes semanais.

Indicamos o uso da Máscara Instant Desoxi Care, que possui em sua fórmula Creatina e Panthenol (Pró Vitamina B5), indicado para todos os tipos de cabelos e responsável por revitalizar, hidratar, dar brilho, maciez e controlar o frizz. Compre aqui!

 

 

Use produtos específicos:

Os famosos shampoo, condicionador e máscara roxos são ideais para usar nos fios brancos, pois impedem que eles fiquem com aspecto amarelado.

Temos um kit perfeito para você: shampoo, máscara e condicionador matizadores. Mascaram a cor amarelada em cabelos descoloridos ou grisalhos, limpam sem agredir cabelo e couro cabeludo, promovem o efeito platinado, aumentam a resistência, recuperam cabelos danificados por processos químicos e promovem excelente penteabilidade nos fios secos e úmidos. Para comprar o seu Kit Matizador Home Care, clique aqui!

 Evite usar secador e prancha:

O calor desse tipo de aparelho pode danificar ainda mais o fio, que é mais quebradiço do que os cabelos naturalmente coloridos. Por isso, programe-se para lavar o cabelo em horários que pode deixar secar de forma natural e, quando for usar o secador ou prancha, jamais esqueça de aplicar um protetor térmico nos fios.

 

DICAS EXTRAS 😉

  • Aproveite que os fios estão mais grossos e teste novos cortes de cabelo que emolduram o rosto. Use isso a seu favor e desfile um branco cheio de estilo por aí.

• Sobrancelhas escuras com cabelos brancos/grisalhos, diminuem a sensação de envelhecimento. Vale a pena investir em um lápis, sombra de preenchimento ou mesmo em um designer de micro pigmentação.

 

Parabéns a você, que está assumindo os cabelos brancos e arrasando por aí! Além de mostrar a sua beleza natural, você faz parte de um movimento de empoderamento e força feminina muito importante.

 

Mais artigos do Blog sugeridos

- Nós nos fios: não precisam ser um problema - O momento é de ficar em casa, então siga essa dica para ter o melhor tratamento para seus cabelos - Fios saudáveis após processos químicos - Fios perfeitos: dicas para o dia a dia - Cabelos mais curtos são uma ótima opção para a época mais fria do ano
Loja Virtual Louhi Acesso prático e seguro aos nossos produtos

Site desenvolvido pela Pictore - Marketing - Web - Design