Louhi produtos profissionais para tratamento de cabelos e Salões de Beleza

Cabelos curtos: se você é adepta, precisa dessas dicas!

14 de outubro de 2019

Por: Louhi Cosméticos

Que o cabelo curto é mais fácil de cuidar, é fato… uma batidinha aqui, um secador rápido ali e lá está você, pronta e linda sem segredos. No entanto, muita gente acha que esse “cabelinho” não requer cuidados. Seja ele Pixie, Chanel, Joãozinho ou qualquer outro corte curto, ele também precisa de atenção.

Seguem as dicas, para você arrasar ainda mais com seu corte moderninho.

 

Visite sempre o salão

O cabelo curto demanda manutenção de corte constante. Ele perde as características mais rápido (ou pelo menos aparenta) e pode deixar você com ar de desleixo.

 

Controle a oleosidade

Devido à proximidade do comprimento dos fios com as glândulas sebáceas, os cabelos curtos tendem a ficar oleosos com mais frequência. Isso exigirá de você mais lavagens semanais (talvez até diárias). Outra dica importante é prestar bastante atenção na temperatura da água. Quanto mais quente, maior a oleosidade. E para finalizar, evite escovar muitas vezes, pois essa “massagem” no couro cabeludo abre os poros do couro cabeludo e carrega o óleo para os fios.

Trate  frequentemente

Achou que devido a maior oleosidade você poderia pular essa fase? Infelizmente não, os fios curtos também não dispensam uma boa Hidratação / Nutrição / Reconstrução. O ideal é usar máscaras de tratamento a pelo menos a cada 15 dias. Cuidando assim dos seus cabelos, será possível evitar ressecamento, controlar o frizz e eliminar danos causados pelo secador.

Já conhece a nossa máscara Desoxi? Vem descobrir as maravilhas desse produto aqui!

Modele e experimente diferentes estilos

Quem tem cabelo curto também pode (e deve!) diversificar o visual. Para facilitar a criação de modelagens, utilize produtos de finalização: crie texturas, aumente ou tire o volume, ative os seus cachos ou alise suas madeixas… o legal aqui é sair da mesmice.

 

Tenha cautela nos procedimentos químicos

Fios curtos tendem a ser mais sensíveis, por isso é recomendado fazer um procedimento químico de cada vez (nada de tingir e alisar no mesmo dia/semana). Abusar da química, traz uma sobrecarga de produtos na fibra capilar e esses excessos podem causar quebras e principalmente quedas capilares.

 

 Cuidado com o secador

 O cabelo curto tem a tendência de ficar com mais frizz e “assanhado” ao ser seco com o secador. Ao proceder dessa forma, mantenha a temperatura baixa e escove com a ajuda de uma escova grande e redonda. Finalize com ar frio.

 

Manutenção da cor

Para manter a cor em dia, procure fazer a manutenção uma vez ao mês. Eu sei que talvez você ache um tempo muito estendido, mas os fios curtos disfarçam a raiz com mais facilidade. Joga a franja para o outro lado, brinque com as texturas, trabalhe esse movimento use sprays com cor e aguente esses 30 dias…  o importante é garantir que seus cabelos estejam sempre saudáveis.

 

 

Dicas anotadas?

Agora é só se jogar, criar visuais e caprichar nos acessórios se quiser um ar mais sexy !

Mais artigos do Blog sugeridos

- Nós nos fios: não precisam ser um problema - O momento é de ficar em casa, então siga essa dica para ter o melhor tratamento para seus cabelos - Fios saudáveis após processos químicos - Fios perfeitos: dicas para o dia a dia - Cabelos mais curtos são uma ótima opção para a época mais fria do ano
Loja Virtual Louhi Acesso prático e seguro aos nossos produtos

Site desenvolvido pela Pictore - Marketing - Web - Design