Louhi produtos profissionais para tratamento de cabelos e Salões de Beleza

Cuidados para todos os tipos de cabelos

30 de outubro de 2018

Por: Louhi Cosméticos

Hoje vamos falar de alguns segredinhos, que são infalíveis, para manter os fios bonitos e cheios de vida. São informações práticas que podem fazer parte da sua rotina, dicas que podem (e devem) virar hábito. Confira abaixo:

Na hora de lavar

É importante utilizar somente produtos destinados ao seu tipo de cabelo.

Não use água excessivamente quente e evite lavá-lo todos os dias. Remova todo o shampoo e condicionador dos cabelos ao terminar de lavá-lo e hidratá-o. Para fechar as cutículas e evitar aquele aspecto horrível de cabelo descamado e arrepiado, use aguá fria no enxague.

 

Seque o cabelo sem estragá-lo

Antes de secar o cabelo, utilize um Sérum Reconstrutor para proteger seus fios dos danos causados pelo calor do secador e da chapinha. Evite secar o cabelo com o secador muito próximo à raiz, deixe-o sempre à 15cm de sua cabeça.

Use a chapinha somente se for extremamente necessário e procure não deixá-la por muito tempo no cabelo.

Já conhece o nosso Sérum? Clique aqui pra conhecer!

Corte seu cabelo regularmente

Para manter seus fios sempre fortes e saudáveis, corte seu cabelo no mínimo a cada três meses.

Escolha um corte que valorize seu rosto, afinal o cabelo é a “moldura” dele e merece todo capricho.

 

Hidrate os seus cabelos

Para garantir a saúde e o brilho dos fios, é necessário fazer hidratações a cada 15 dias.

Elas podem ser feitas em casa ou no salão, com os produtos adequados para seu tipo de cabelo.

Clique aqui para ver a nossa variedade de produtos de hidratação!

 

Penteie com carinho

Cuidado, amor e paciência ao escovar ou pentear os seus cabelos. Se eles embaraçam com facilidade, prenda-os levemente com elástico quando for sair ao vento e ao dormir. Na hora de desembaraçar use um pente com cerdas largas e nunca uma escova. Penteie gentilmente para não quebrar os fios e desembaraçar aos poucos.

 

Alimente-se bem

A alimentação influencia diretamente na beleza, não só dos cabelos, mas também da pele e das unhas. Os alimentos mais indicados para deixar os cabelos saudáveis são os ricos em ferro, cobre, zinco, minerais, vitamina B12, biotina, proteínas e iodo. O que deve ser evitado inclui enlatados, refinados e alimentos artificiais.

 

Beba água

A água é responsável pela hidratação da pele e dos cabelos, por isso é essencial sempre consumir aproximadamente 2 litros por dia (pode incluir um pouco de suco natural). Desta maneira você garante hidratação natural ao cabelo deixando-o com mais brilho e macies.

 

Evite o cloro das piscinas

A água de piscinas geralmente possui grandes quantidades de cloro e outras substâncias que ressecam e enfraquecem os fios. Porém, se não tiver como evitar e eles molharem, lave-os imediatamente e hidrate para que seus fios não sejam danificados. Jamais deixe a água clorada nos cabelos por horas e horas.

 

 

Proteja os fios do sol

Os cabelos sofrem muito quando expostos ao sol.  Para evitar o ressecamento é importante protegê-los com um chapéu ao ir à praia e em qualquer situação em que sua cabeça ficará exposta ao sol por muito tempo. Além disso, quando o couro cabeludo sofre com a ação do sol, as caspas aparecem deixando o cabelo com aspecto sujo e oleoso.

 

Agora que você viu as dicas, tente introduzir esses cuidados no seu dia a dia. Seus fios e a sua saúde, agradecerão. E tenha sempre em mente que os produtos que você escolhe para os seus cabelos, devem ser de acordo com a necessidade deles.

Depois disso, é só sair por aí arrasando! 😉

Mais artigos do Blog sugeridos

- Nós nos fios: não precisam ser um problema - O momento é de ficar em casa, então siga essa dica para ter o melhor tratamento para seus cabelos - Fios saudáveis após processos químicos - Fios perfeitos: dicas para o dia a dia - Cabelos mais curtos são uma ótima opção para a época mais fria do ano
Loja Virtual Louhi Acesso prático e seguro aos nossos produtos

Site desenvolvido pela Pictore - Marketing - Web - Design